Aquisição

Itaú (ITUB4) compra fatia de 35% na Avenue por R$ 493 mi e terá controle após dois anos

Posteriormente, o banco ainda poderá exercer uma opção de compra da fatia remanescente detida pelos acionistas da Avenue.

Por  Reuters

SÃO PAULO, 8 Jul (Reuters) – O Itaú Unibanco (ITUB4) assinou contrato para a aquisição do controle da Avenue, corretora que fornece aos brasileiros acesso aos mercados estrangeiros, disse o banco nesta sexta-feira.

O Itaú pagará inicialmente 493 milhões de reais por 35% da Avenue, valor que inclui um aporte de capital de 160 milhões de reais e compra secundária de ações, afirmou a instituição em fato relevante ao mercado.

Dois anos após o fechamento da aquisição da fatia, o Itaú comprará uma participação adicional de 15,1% por valor ainda a ser definido, passando a deter o controle com 50,1% da corretora. Posteriormente, o banco ainda poderá exercer uma opção de compra da fatia remanescente detida pelos acionistas da Avenue.

A Avenue é dona de uma corretora digital de valores mobiliários norte-americana e tem mais de 229 mil clientes ativos e 6,4 bilhões de reais sob custódia, disse o Itaú.

A gestão e condução da Avenue permanecerá autônoma em relação ao Itaú, segundo o banco.

O negócio ainda necessita de aprovação de órgãos reguladores.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe