Itaú (ITUB4) abre programa de desligamento voluntário para grupo restrito de colaboradores

Colaboradores devem estar afastados por período acima de 30 dias, ter mais de 60 anos e/ou atuar em certos cargos em áreas que terão estrutura adequada

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou nesta manhã (17) aos seus acionistas e ao mercado em geral a abertura de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil.

Segundo o banco, o programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis “e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura”.

Para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios como: estar afastados por um período superior a 30 dias, ter mais de 60 anos e atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A adesão ao PDV é totalmente voluntária e oferecerá pacotes que incluem o pagamento de salários adicionais e a
manutenção de alguns benefícios por período determinado. Os elegíveis poderão aderir ao PDV a partir do final do mês de março de 2022”, informou a instituição.

Leia também:

Após o encerramento do período de adesão, os impactos financeiros e o número de funcionários que tiverem aderido ao PDV serão divulgados ao mercado, destacou o banco. Segundo a instituição, o PDV não afetará a qualidade e a disponibilidade de seus serviços aos seus clientes.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.