Itália vende 3 bilhões de euros em títulos públicos e paga juros recordes

Esta foi a primeira emissão do novo primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, cuja nomeação foi confirmada no último domingo (13)

Publicidade

SÃO PAULO – O governo italiano levantou € 3 bilhões em um leilão de dívida de cinco anos nesta segunda-feira (14/11), porém, levou o rendimento ao maior nível desde a criação da Zona do Euro – 6,29% e acima dos 5,32% pagos no leilão anterior, realizado em 13 de outubro. Mesmo assim, o valor ainda permaneceu abaixo da barreira psicológica dos 7%.

Os bônus com vencimento em 15 de setembro de 2015 ofereceram cupom de 4,75%. 

Era Mario Monti
Esta foi a primeira emissão do novo primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, cuja nomeação foi confirmada pela Presidência italiana no fim da tarde de domingo (13).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A nomeação foi feita no final de um longo dia de consultas do presidente para assegurar consenso e uma maioria parlamentar a um governo liderado por Monti. Segundo a Constituição italiana, a nomeação deve ser aprovada no prazo de dez dias pelas duas câmaras do parlamento.

“O contexto econômico europeu e global é problemático, precisamos agir com urgência”, disse Monti apontando ainda que para conter a crise da dívida que assola a região, a Itália precisa ser um elemento de força e não de fraqueza na União Europeia (UE).