Isa Cteep retoma plano de suplementação de aposentadoria e pensão e mais destaques

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta segunda-feira (4)

Felipe Moreira

Linha de transmissão de energia
27/07/2022 (Foto:
REUTERS/Wolfgang Rattay)
Linha de transmissão de energia 27/07/2022 (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)

Publicidade

O radar corporativo desta segunda-feira (4) traz a retomada do patrocínio do plano de suplementação de aposentadoria e pensão pela Isa Cteep (TRPL4).

Já a Fitch Ratings afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da TOTVS (TOTS3).

A IMC (MEAL3) informou a renúncia de Ricardo Azevedo ao cargo de Diretor de negócios da companhia

Continua depois da publicidade

Confira mais destaques:

Isa Cteep (TRPL4)

A Isa Cteep retomou o patrocínio do plano de suplementação de aposentadoria e pensão (PSAP/Cteep). O conselho de administração da companhia havia aprovado a retirada do patrocínio em fevereiro de 2022.

O fundo é administrado atualmente pela Fundação Cesp (Vivest). Segundo a empresa, a decisão decorre da aprovação de alterações regulamentares realizadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), publicadas no “Diário Oficial da União” da última sexta. As mudanças incluem a mudança do índice utilizado no reajuste dos benefícios de aposentadoria de IGP-DI para IPCA e o fechamento do plano para novas adesões.

Continua depois da publicidade

Totvs (TOTS3)

A Fitch Ratings afirmou, na sexta-feira (1º), o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da TOTVS (TOTS3). Ao mesmo tempo, a agência afirmou o rating ‘AA+(bra)’ da quarta emissão de debêntures quirografárias da empresa, que totalizam R$ 1,5 bilhão e tem vencimento final em 2027. A Perspectiva do rating foi revisada para Positiva, de Estável.

IMC (MEAL3)

A IMC (MEAL3) informou a renúncia de Ricardo Azevedo ao cargo de Diretor de negócios da companhia. Esta posição permanecerá em aberto por tempo indeterminado.

Gafisa (GFSA3)

A Gafisa informou, em fato relevante na última sexta-feira (1), que recebeu ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no qual a autarquia reguladora solicita manifestação da companhia sobre o pedido formulado pela acionista Esh Theta de interrupção do prazo de convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 26 de abril. Detentora de 9,9% do capital social da construtora, conforme indica formulário de referência publicado em 23 de fevereiro, a gestora Esh Capital convocou outra AGE para 18 de março. A Esh trava uma disputa societária com o investidor Nelson Tanure, também acionista da Gafisa.

Continua depois da publicidade

Unipar (UNIP6)

A BlackRock adquiriu ações preferenciais classe B emitidas pela Companhia, sendo que, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 3.395.991 ações preferenciais classe B, representando aproximadamente: (i) 5,026% do total de ações preferenciais; e (ii) 5,198% do total de ações preferenciais classe B emitidas pela Companhia.

Grupo Mateus (GMAT3)

O Grupo Mateus anunciou a inauguração da sua oitava loja em Pernambuco, a quarta em Recife.

Em 2024, o Grupo Mateus inaugurou 1 loja, totalizando 259 lojas em operação.

Continua depois da publicidade

Camil (CAML3)

A Camil (CAML3) anunciou que sua próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) será realizada no dia 28 de junho.

Americanas (AMER3)

A Americanas (AMER3) informou nesta sexta-feira que recebeu notificação de que acionistas minoritários da Uni.Co, detentores de 30% do capital social da dona das franquias Puket e Imaginarium, exerceram o direito de vender tais ações para a companhia por um valor de 106,9 milhões de reais.