Publicidade
SÃO PAULO – Após forte crescimento acumulado desde sua criação em abril de 2010, o braço de turismo da TAM (TAMM4), batizado de TAM Viagens, chegou recentemente à sua 100ª loja, e em razão de seus planos ambiciosos de expansão, já começa a ser questionada quanto à um eventual IPO (Initial Public Ofering).
Perguntado sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (10), Líbano Barroso, diretor de relações com investidores da TAM foi enfático ao rechaçar a possibilidade, no curto e no médio prazos.
Para ele, a empresa tem hoje totais condições de se “expandir densamente”, como ele mesmo classificou, sem a necessidade de uma oferta pública de ações. Até o final do ano, a TAM Viagens tem a meta de abrir mais 100 lojas, ou seja, dobrar os pontos de venda em apenas 5 meses, além de expandir-se em para o mercado internacional.
Não perca a oportunidade!
Mercado não ajuda
A situação do mercado de ações desde o começo do ano tem deixado a opção de IPO pouco convidativa. De janeiro para cá, empresas como Los Grobo, Perenco e Coopersucar suspenderam suas ofertas tendo como referência empresas que não conseguiram atingir suas metas iniciais de captação.
Para piorar, a deterioração do apetite ao risco observada no mercado global na última semana desfavorece ainda mais quem tinha planos de entrar na bolsa, corroborando o argumento de Líbano.