IPO da OpenAI não ocorrerá antes de 2027, diz Sam Altman à Fortune

Altman afirmou que uma oferta pública inicial seria "inoportuna" neste ano e não ocorrerá antes de 2027, devido a preocupações com a segurança da inteligência artificial, segundo a entrevista publicada no sábado

Publicidade

(Bloomberg) — A OpenAI não abrirá seu capital em 2026, disse Sam Altman à revista Fortune em entrevista, citando a necessidade de trabalhos voltados à segurança.

Altman afirmou que uma oferta pública inicial seria “inoportuna” neste ano e não ocorrerá antes de 2027, devido a preocupações com a segurança da inteligência artificial, segundo a entrevista publicada no sábado.

A empresa protocolou confidencialmente o pedido de IPO em junho, embora tenha declarado que o momento da listagem permanecia indefinido.