Publicidade
SÃO PAULO – O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) de 07 de outubro registrou inflação de 0,25%, 0,06 ponto percentual acima da taxa apurada na última medição.
O grupo Alimentação, invertendo sua tendência de queda das últimas apurações, foi um dos principais destaque de alta nesta medição. Dos sete grupos que compõem o índice, apresentou a segunda maior aceleração, atrás apenas do grupo Vestuário.
A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (09) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Metodologia do índice
O IPC-S é divulgado semanalmente pela Fundação Getúlio Vargas e refere-se ao período de trinta dias encerrado na metade da semana anterior.
A pesquisa para o cálculo do índice, que envolve cerca de 450 produtos e serviços, é realizada em doze capitais, sendo que cada capital tem peso proporcional à sua população.