IPC-Fipe desacelera a 0,68% em novembro ante outubro

Preços dos alimentos vêm mostrando desaceleração nas últimas semanas, como esperado pelo mercado

Reuters

Cenoura

Publicidade

SÃO PAULO – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo encerrou o mês de novembro com alta de 0,68 por cento, ante avanço de 0,80 por cento em outubro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nesta terça-feira (4).

Na quarta quadrissemana de novembro, os preços do grupo Despesas Pessoais avançaram 1,64 por cento, respondendo por 28,75 por cento do IPC-Fipe do mês e acelerando a alta ante 0,88 por cento no mês anterior. Já o setor de Vestuário ganhou 2,22 por cento, contribuindo com 17,09 por cento do indicador e voltando a registrar alta após queda de 0,17 por cento em outubro.

Por sua vez o setor de Alimentação subiu 0,89 por cento, contribuindo com 30,13 por cento do índice e desacelerando ante o avanço de 2,04 por cento visto em outubro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os preços dos alimentos vêm mostrando desaceleração nas últimas semanas, como esperado pelo mercado, após um salto provocado nos produtos agropecuários devido aos efeitos de uma seca nos Estados Unidos.

Esse movimento já vem sendo observado no atacado. Na semana passada, influenciado por esse movimento e pela desaceleração nos preços dos alimentos, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,03 por cento em novembro.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Continua depois da publicidade

A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira quadrissemana de dezembro ocorrerá em 11 de dezembro.

Tópicos relacionados