Veja vídeo

Invisível no gráfico de candles, ferramenta identifica operação que pode dar lucro na Bolsa em poucos minutos

A operação foi apresentada em um vídeo gravado por Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas em tape reading do Brasil

Por  Paula Barra -

SÃO PAULO – Operações de curtíssimo prazo, até então difíceis de serem operacionalizadas ou até mesmo identificadas a olho nu, podem ser facilmente visualizadas com o uso de uma nova para leitura de fluxo, que vem sendo apresentada nas últimas semanas na série “Tape Reading Descomplicado”, lançada no InfoMoney por Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas no assunto no Brasil, e Rodrigo Malacarne, sócio da Delta Trader e expert em robôs.

Para demonstrar como funciona na prática, Alison gravou a ferramenta em ação, dando entrada em um operação com minicontratos de dólar no pregão da última terça-feira.

Em tempo real, o plugin identifica uma estratégia de fluxo, impossível de ser visualizada no gráfico de candlestick, mais popular entre os investidores de curto prazo. Em seguida, a operação é iniciada, dando lucro de R$ 125,00 em uma simulação feita com 5 minicontratos de dólar em poucos minutos.

Quer saber mais sobre a estratégia?

No 3° vídeo da série “Tape Reading Descomplicado”, Malacarne explica detalhamente como funciona essa estratégia chamada Fator Sequencial com Imbalance, que combina em um determinado ponto do gráfico uma sequência de ordens na mesma direção (compradas ou vendidas) com uma progressão no volume financeiro das ordens.

No vídeo acima, por exemplo, são identificadas 4 ordens de compra em sequência no tempo gráfico apresentado, com o volume financeiro aumentando gradativamente. Segundo Malacarne, quando ocorre isso, geralmente, há um excelente ponto de entrada, mas que são impossíveis de serem visualizadas em um gráfico de candlestick tradicional.

Compartilhe