Investimentos em fundos de ações caem na expectativa de eleições nos EUA

Fluxo para fundos de títulos dos EUA foi o terceiro mais baixo no ano; fundos de ações que investem no Brasil têm a sua maior vazão desde a terceira semana de maio

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – A maré de investimentos em fundos de ações vista desde a segunda semana de setembro diminuiu no final de outubro, com os investidores aguardando o resultado da eleição dos Estados Unidos. Também aumenta a cautela do mercado a notícia de que o  governo espanhol incentivará a procura por uma ajuda para a quarta maior economia da zona do euro.

As informações são reveladas no relatório EPFR Global, publicado nesta sexta-feira (2), documento que traz números semanais sobre investimentos em fundos de ações.

Segundo o EPFR Global, o fluxo para fundos de títulos dos EUA foi o terceiro mais baixo acumulado no ano. No mesmo sentido, os fundos de ações que investem no Brasil tiveram a sua maior vazão de recursos desde a terceira semana de maio, mostra o relatório EPFR Global. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a EPFR Global, nos últimos 14 dias de outubro houve um fluxo de US$ 40 bilhões de EPFR, com US$ 28 milhões resgatados na semana que terminou em 31 de outubro. Uma relação de relatórios mistos, a crise da zona do euro, o furacão Sandy e as eleições em andamento nos EUA, impediram que os investidores movimentassem esse dinheiro.

Economia chinesa
Os investidores continuaram com a percepção positiva sobre a economia da China, com os fundos de ações estendendo o seu aumento de fluxo pela oitava semana.

A China não foi o único emergente da aumentar os investimentos em fundos no final de outubro. Alguns números melhores de exportação ajudaram fundos de Taiwan a mostrar seu maior fluxo semanal desde o início de julho e fundos de ações da Coréia cravaram uma sexta semana consecutiva de entradas.