Investimento em produtos imobiliários é alternativa na crise

Ativo real e seguro pode maximizar retorno do investidor quando bem escolhido e gerido

MoneyLab

Publicidade

Historicamente, o mercado imobiliário é forte. É tradicionalmente reconhecido no Brasil por ser um ativo real e seguro. Por isso, em tempos de crise como a que enfrentamos recentemente com a pandemia, ou, em períodos próximos de pré-eleições, o investidor procura por investimentos mais seguros e estáveis.

Os números dão contornos a essa percepção. No acumulado de 12 meses encerrados em setembro de 2021, as 65.690 unidades comercializadas no estado de São Paulo representaram um aumento de 32,1% em relação ao período anterior (outubro de 2019 a setembro 2020), quando foram negociadas 49.715 unidades, segundo dados da Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

Ariel Frankel, sócio e CEO da Vitacon, especialista em criar produtos imobiliários para investidores, explica que a rentabilidade do investimento em imóvel pode variar de acordo com a localização, a demanda, as taxas de ocupação do bairro, a tipologia do produto e outros fatores macroeconômicos e políticos. “Mas, com uma solução completa de investimento e uma gestão profissional do ativo, o mercado imobiliário consegue equilibrar a segurança de um investimento conservador com uma boa rentabilidade”, afirma.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Vitacon, por exemplo, ao criar produtos imobiliários voltados aos investidores na cidade de São Paulo – mas que podem ser comprados de qualquer lugar do Brasil de forma de 100% digital -, estuda os bairros onde atua e seus potenciais, a fim de maximizar o retorno do imóvel. “Entendemos o perfil do investidor e o auxiliamos na definição da sua estratégia de investimentos”, diz Frankel.

Ele dá como exemplo o próximo lançamento da empresa no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. “O ON Flórida tem rentabilidade estimada de 1,05% ao mês e, além disso, o bairro tem projeção de valorização estimada de 0,58% ao mês.”

Os apartamentos com os quais a Vitacon trabalha são compactos para locação nas regiões mais procuradas de São Paulo. “Quem investe com a gente, investe em desenvolvimento urbano e atende uma alta demanda que procura por qualidade de vida, mobilidade, proximidade do trabalho e dos eixos estratégicos da cidade”, diz o empreendedor.

Continua depois da publicidade

Nos últimos 12 anos, a Vitacon desenvolveu mais de 70 projetos, visando uma cidade mais inteligente, dinâmica e acolhedora para todos. Mais de 25.000 clientes já foram atendidos, em 400 cidades e 37 países.

Além de desenvolver os projetos dos apartamentos do zero, a Vitacon vem passando, nos últimos anos, pela profissionalização da gestão dos ativos imobiliários. Assim, junto com a Housi – empresa do mesmo grupo – oferece uma gestão completa do imóvel, envolvendo a decoração, mobília e inserção do apartamento na plataforma de locação.

Por fim, caso os planos do investidor mudem por algum motivo ou imprevisto, a Vitacon tem uma plataforma que auxilia esse investidor na revenda do imóvel. “Apoiamos o investidor em todas as etapas de investimento”, reforça Frankel. “Oferecemos todo o suporte necessário, da definição da melhor estratégia considerando perfil e portfólio, já que entendemos que é importante diversificar.”

Perfil dos imóveis para investidores

Características que facilitam a locação e maximizam o retorno financeiro dos apartamentos

Mobilidade: estar próximo a metrôs, dos eixos estratégicos da cidade, e

contar com soluções de mobilidade, como bike e car sharing, contribuindo com a diminuição do trânsito e da poluição nas cidades.

Áreas comuns compartilhadas: economia colaborativa nos prédios, entendendo que as áreas comuns são extensões da casa, e não é preciso ter para usufruir.

Serviços: infraestrutura preparada para receber os serviços de aplicativos do celular, como locker térmico do iFood, área de ferramentas compartilhadas da Leroy da Merlin e lavanderia compartilhada da Omo Lavanderias.

Espaços inteligentes: studios planejados e preparados para locação. Melhor custo-benefício e mais demanda e rentabilidade ao investidor. Mais praticidade ao morador.

Vida em comunidade: ações, eventos e espaços que estimulam a troca de experiências e conexão entre moradores e investidores.

Fonte: Vitacon

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.