Investe nas varejistas “ponto com” ou em Bitcoin? Então não perca a teleconferência da Amazon

Rumores apontam que a gigante norte-americana irá adotar a moeda digital como opção de pagamento

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Por natureza, a teleconferência da Amazon tem plateia cativa de gestores e investidores por todo mundo, já que estamos tratando de uma das maiores varejistas do globo. Contudo, o conference call desta quinta-feira (26), que será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília), terá lugar reservado para duas em especial: i) os brasileiros que investem nas “varejistas ponto.com” após a entrada da companhia no mercado eletrônico; e ii) os amantes das criptomoedas.

No primeiro caso, a curiosidade será se a empresa irá revelar planos sobre a expansão no mercado brasileiro, enquanto no segundo a expectativa está por conta do anúncio de que a Amazon poderá aceitar Bitcoin como opção de pagamento, o que seria um marco para as moedas digitais como um todo.

As especulações, que foram iniciadas no final de setembro, ganharam força após o jornal alemão Die Welt reportar que fontes ligadas as fintechs do Vale do Silício confirmaram o interesse da Amazon em implementar o Bitcoin como sistema de pagamento, corroborando os comentários James Altucher. No mês passado, o gestor norte-americano e especialista em criptomoedas afirmou que essa quinta-feira seria o dia “D” para a Amazon e o Bitcoin, fazendo referência ao possível anúncio. 

Continua depois da publicidade

Procurado pelo jornal alemão, a Amazon negou a informação e disse que a empresa opta por incluir novos produtos ou serviços somente quando estes são úteis para os clientes: “até esse ponto, não nos envolvemos em especulações”, disse o porta-voz da empresa ao Welt.