Publicidade
SÃO PAULO, 11 Dez (Reuters) – A B3 afirmou nesta quinta-feira que a corretora global Interactive Brokers (IBKR) começou a disponibilizar neste mês acesso à bolsa brasileira para seus clientes pessoas físicas nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Reino Unido, Austrália, Hong Kong e Singapura.
A novidade é resultado de mudança regulatória aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que criou em maio categoria Participante Estrangeiro, proposta pela B3.
A nova regra permite que corretoras globais operem no Brasil sem compartilhar dados sensíveis de seus clientes com corretoras locais. As globais se registram no país como proprietárias de uma conta coletiva e operam em parceria com um custodiante, que será a Unidade de Securities and Financial Services da B3.
Aproveite a alta da Bolsa!
‘Criamos uma jornada sem fricções — fluida, automatizada e altamente escalável — que ajudará a tornar o mercado brasileiro ainda mais global’ disse o presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, em comunicado.
A Interactive Brokers, que oferece acesso a mais de 160 mercados em todo o mundo, é a primeira plataforma a operacionalizar o novo modelo criado pela B3 para facilitar o acesso de pessoas físicas do exterior ao mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
‘Ao adicionar a B3, estamos oferecendo aos nossos clientes acesso eficiente e de baixo custo a uma das economias emergentes mais dinâmicas do mundo por meio da nossa plataforma global unificada’, acrescentou o presidente-executivo da Interactive Brokers, Milan Galik.