Informa reduz estimativa para safras de soja de Brasil e Argentina

Em um relatório mensal, a consultoria reduziu sua projeção para a produção de soja no Brasil para 100,1 milhões de toneladas, ante 100,5 milhões de toneladas previstas anteriormente

Reuters

Preços da soja e derivados foram alguns dos responsáveis pela alta do IGP-M em abril (Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – A consultoria Informa Economics reduziu nesta terça-feira sua estimativa para a colheita de soja 2015/16 no Brasil e na Argentina, disseram fontes do mercado.

Em um relatório mensal, a Informa reduziu sua projeção para a produção de soja 2015/16 no Brasil para 100,1 milhões de toneladas, ante 100,5 milhões de toneladas anteriormente, disseram.

A consultoria projetou a colheita de soja 2015/16 da Argentina em 55 milhões de toneladas, uma queda ante os 59,5 milhões de toneladas anteriormente, acrescentaram.

Continua depois da publicidade

Já para a safra total de milho do Brasil, a Informa estimou 81 milhões de toneladas, queda ante os 83,7 milhões de toneladas no mês passado, disse a fonte. O número inclui 27,5 milhões de toneladas da primeira safra de milho e 53,5 milhões de toneladas da segunda safra.

A empresa também manteve inalterada sua estimativa para a safra de milho da Argentina em 27,5 milhões de toneladas, disse uma fonte do mercado.

Um porta-voz da Informa Economics disse que não comentaria os dados sobre as estimativas para as safras de milho.