InfoMoney vence o prêmio iBest na categoria investimentos

É o segundo ano consecutivo em que o veículo de notícias recebe o reconhecimento dado aos melhores profissionais e empresas do mercado digital

Equipe InfoMoney

O InfoMoney venceu nesta segunda (14) o prêmio da Academia iBest 2022 na categoria investimentos. É o segundo ano consecutivo em que o veículo de notícias é reconhecido como o melhor em seu segmento pelo júri especializado.

A premiação acontece após uma votação em múltiplas etapas, composta pela curadoria do Conselho Consultivo iBest, indicação de talentos na fase de seleção, aplicação do algoritmo iBest IRD e votação de um júri oficial (a Academia iBest brasileira), formada por 35 especialistas, empresários e personalidades do mundo digital.

O InfoMoney superou, em 2022, os influenciadores Nathália Arcuri e Thiago Nigro, que ficaram em 2ºe 3º lugar, respectivamente, de acordo com a avaliação da Academia.

View this post on Instagram

A post shared by iBest (@premioibest)

O prêmio iBest

A categoria investimentos faz parte do segmento de conteúdo do iBest, e contempla iniciativas digitais que “criam, compartilham e/ou comercializam conteúdos relacionados ao mercado financeiro e investimentos, como em informações e notícias sobre o mercado, análise de empresas, educação do investidor e apoio nas decisões de trade, como em casas de research e iniciativas de notícias do segmento e apoios correlatos, seja em sites, apps e redes sociais”.

São consideradas iniciativas elegíveis pelo iBest apenas aquelas que sejam sites, apps ou canais em redes sociais do Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, Twitch ou Linkedin (confira os perfis oficiais do InfoMoney em cada uma dessas plataformas clicando nos links).

Para a escolha das mais relevantes iniciativas do Brasil em todo o universo digital, o iBest desenvolveu o Índice de Relevância Digital – IRD. Trata-se de um algoritmo para a quantificação da relevância de uma iniciativa no universo digital em relação à categoria específica.

O algoritmo IRD aufere numericamente esta relevância de acordo com o objetivo principal da iniciativa (como sendo especializado em e-commerce, serviços ou conteúdo), e leva em consideração as métricas mais relevantes de acordo com sua segmentação, como seu engajamento, alcance e relevância, entre outros vários parâmetros, em cada uma das suas próprias redes sociais, além de site e app.

Sobre o InfoMoney

Maior veículo de notícias especializado em negócios, investimentos e mercados do Brasil, o InfoMoney tem como objetivo oferecer conteúdo de qualidade para ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões financeiras. Seu website alcança cerca de 6,5 milhões de usuários por mês e seus perfis em redes sociais somam mais de 7 milhões de seguidores.

Em outubro, registrou uma audiência de 15 milhões de visitantes únicos e seus perfis em redes sociais alcançaram 7 milhões de seguidores. Além da cobertura no site e a produção de material especial para as redes, produz os videocasts  Do Zero ao Topo, Stock Pickers e o C-Level.