InfoMoney fecha parceria exclusiva com CoinDesk para conteúdo sobre criptomoedas

Estratégia é oferecer conteúdo de qualidade e em tempo real sobre Bitcoin e outras moedas digitais, no Brasil e no exterior

Equipe InfoMoney

Publicidade

O InfoMoney acaba de assinar uma licença exclusiva com o CoinDesk, um dos principais sites do mundo sobre criptomoedas. Com isso, passa a representar e operar o Coindesk no Brasil, comercial e editorialmente.

A partir de janeiro, o InfoMoney terá um canal interno dentro do site com a assinatura CoinDesk, trazendo diariamente e em tempo real as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o universo dos ativos digitais.

“Hoje, os brasileiros querem investir em cripto, mas o nível de conhecimento é muito baixo. Essa parceria nos coloca na posição de ser o principal ponto de apoio para essas pessoas, trazendo um conteúdo com olhar e qualidade internacional”, afirma Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora o Brasil lidere as intenções de compra de criptomoedas no mundo (30% dos brasileiros), 99% dos usuários de internet e possíveis clientes desse segmento no país não conseguem passar por um questionário simples que avalia o conhecimento básico sobre o tema. É o que mostra uma pesquisa realizada pela CryptoLiteracy.org, coalização de grandes players do segmento, incluindo CoinDesk, Coinme e Digital Currency Group, que tem como objetivo promover educação sobre cripto no mundo.

“Teremos o propósito de mudar essa realidade com conteúdo de alta qualidade”, diz Gwercman.

Além da parceria em si, o InfoMoney está investindo também na montagem de uma equipe comercial e de produção de conteúdo. Serão aproximadamente dez profissionais, entre jornalistas, especialistas e desenvolvedores no segmento, dedicados a tornar o CoinDesk Brasil a grande referência no tema cripto em um curto espaço de tempo.

Continua depois da publicidade

“O mercado de cripto é global e nunca fecha. Isso muda o perfil da cobertura, que precisa ser 24 horas conectada para gerar uma visão rápida e assertiva das tendências dos criptoativos para os investidores. Agora, passamos a ter capacidade para produzir, em tempo real e diariamente, tudo o que é relevante no cenário internacional, por meio da adaptação dos conteúdos do CoinDesk, agregando a isso uma visão local. Estamos garantindo a mais completa cobertura do país”, explica o executivo.

Nesse cenário, a expectativa de Gwercman é que a parceria com o CoinDesk faça do InfoMoney o maior portal de cripto do Brasil. “A cobertura de cripto só do InfoMoney, com uma produção ainda reduzida, cresceu 250% neste semestre. Com esse acordo e a ampliação da nossa capacidade produtiva, alinhados a uma forte estratégia de distribuição (portal, social e SEO), vamos atingir essa meta”, completa.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir