Infinity Bio-Energy entra com pedido de recuperação judicial

Objetivo da compnhia é preservar o valor de seus ativos e assegurar continuidade da operação de cinco usinas

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – A Infinity Bio-Energy anunciou na noite desta terça-feira (19) que entrou com pedido de recuperação judicial como alternativa para continuar operando cinco usinas em atividade nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo da empresa é “preservar o valor de seus ativos enquanto as negociações com os credores são realizadas, de modo que a recuperação financeira possa acontecer organizadamente e assim reestabelecer uma adequada estrutura de capital”.

A companhia reportou ainda que sofrera severo impacto da redução de sua produção na última safra devido aos atrasos nas entregas de novos equipamentos. Além disso, a crise global e a queda nos preços de açúcar e álcool, também contribuíram para a necessidade de reorganizar a estrutura de capital da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ação da companhia tem o respaldo de uma lei, sancionada em 2005, que regula a recuperação judicial, permitindo a reestruturação de empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades.