Wall Street

Índices futuros dos EUA têm leve queda puxados por novo recuo do petróleo

No noticiário, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse hoje que o estado planeja reabrir sua economia em fases

Bandeira dos EUA
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os índices futuros dos Estados Unidos registram leve queda na noite de domingo pressionados pelo novo recuo nos preços do petróleo, enquanto os investidores seguem atentos aos planos do governo para iniciar a reabertura da economia.

Às 21h45, o futuro do Dow Jones recuava 0,3%, enquanto os contratos futuros do S&P 500 e Nasdaq 100 caíam 0,4% e 0,2%, respectivamente. No mesmo horário, os contratos futuros do barril tipo WTI tinha queda de 5,7%, cotado a US$ 16,02.

No noticiário, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse hoje que o estado planeja reabrir sua economia em fases. A primeira, segundo ele, envolveria os setores de construção e manufatura.

Aprenda a investir na bolsa

Como parte da segunda fase, as empresas precisarão elaborar planos para uma reabertura que inclua práticas de distanciamento social e disponibilidade de equipamentos de proteção individual.

Cuomo também destacou que as hospitalizações relacionadas ao coronavírus caíram por 14 dias e que as mortes pelo vírus em Nova York atingiram seu menor índice em quase um mês.

“À medida que vários estados começam a reabrir suas economias e relaxar as regras de distanciamento social, teremos um vislumbre de como é o novo normal”, disse Marc Chaikin, CEO da Chaikin Analytics para a rede CNBC.

“O maior risco para o mercado de ações é uma reabertura prematura da economia dos EUA, que resultaria em um aumento nos casos Covid-19 e irá levar a uma reversão abrupta desses esforços para despertar a economia”, afirmou.

Tudo o que você precisa saber para lucrar na Bolsa de Valores operando da sua casa em um curso gratuito: clique aqui e participe!