Índices dos EUA e da Europa caem 0,5% em minutos sem motivo específico e movimento intriga operadores

A volatilidade também parece ter aumentado a demanda por títulos considerados seguros

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

Os mercados acionários europeu e dos Estados Unidos tiveram uma queda repentina de 0,5% em
meio a um forte volume por volta de 8h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (4).

Tal movimento acabou deixando operadores intrigados. Os futuros do Nasdaq tiveram baixa de 0,5% em quatro minutos, enquanto os do S&P 500 chegaram a ter perdas de 0,4%, mas mais tarde recuperaram parte dessas partes.

Já o STOXX 600, da Europa, passou a operar em território negativo e tinha perda de cerca de 0,7% por volta das 9h50.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não houve grande movimento em outros ativos, mas os futuros acionários atingiram um bolsão de ar”, disse um operador de ações com base em Londres para a Reuters. Ele destacou que, olhando para os movimentos de preços e volume, “há uma sensação de que as máquinas assumiram por um segundo, e
resultaram em um instante de micro ´crash´.”

A volatilidade parece ter aumentado a demanda por títulos considerados seguros. Os rendimentos dos Treasuries de dez anos caíram quase 2 pontos básicos, para 1,591%, voltando depois a operar acima de 1,6%.

A Bloomberg também destacou que a razão por trás da queda não estava clara, mas alguns operadores consultados pela agência especularam sobre as tensões militares entre a China e Taiwan e a a decisão da Ferrari de adiar a divulgação de suas metas financeiras.

Continua depois da publicidade

(com Reuters e Bloomberg)

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.