Índice PMI de serviços da China reforça otimismo por recuperação

Setor de serviços do país se recupera da menor marca em dois anos registrada em setembro com avanço de 55,5

Reuters

Publicidade

PEQUIM – O setor de serviços da China se recuperou em outubro da menor marca em dois anos registrada em setembro, com a maior atividade em setores de construção e varejo, mostrou uma pesquisa oficial neste sábado (3), elevando os sinais de uma modesta recuperação econômica.

O PMI (Índice de Gerentes de Compra) oficial para o setor subiu para 55,5 em outubro, ante 53,7 em setembro, segundo a mais recente pesquisa do National Bureau os Statistics.

O índice para o setor de serviços de construção subiu para 60,2 em outubro, ante 58 no mês anterior, enquanto os sub-índices para as atividades nos setores de varejo, hotéis, proteção ambiental e serviços públicos ficaram todos acima de 60, segundo o departamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mas o sub-índice para novas encomendas para o setor de serviços como um todo diminuiu para 51,6 em outubro, ante 51,8 em setembro.

A leitura do PMI Serviços em setembro foi a menor em quase dois anos, embora o setor mantém-se acima da linha de 50 pontos, que divide expansão de contração.