Índice Nikkei sobe 1,13% com forte alta do setor bancário

Ações do setor bancário sobem em movimento de ajuste técnico, com os investidores aproveitando o baixo preço das ações

Publicidade

SÃO PAULO – Após consecutivas quedas, as ações do setor bancário subiram em um movimento de ajuste técnico. Os bancos diminuíram suas perdas após suas ações terem atingido seus piores níveis com a crescente possibilidade de nacionalização das instituições financeiras.
Bancos subiram 5,7%

Os papéis do setor bancário subiram 5,7% nesta quarta-feira. O UFJ Holdings avançou 10,5% e o Mizuho Holdings 10,3%, com suas ações voltando a ficar acima do patamar de 100.000 ienes. O Mitsubishi Financial e o Sumitomo Mitsui subiram 8,2% e 13,1% respectivamente.
Desvalorização do iene favorece exportadoras

Com a desvalorização de duas semanas consecutivas do iene frente ao dólar, as ações das maiores empresas exportadoras japonesas fecharam em alta no pregão desta quarta-feira. A Sony subiu 1,6%, a fabricante de chips Advantest teve alta de 4,2% e os papéis da Toyota avançaram 1%.
Índice Nikkei subiu 1,13%; Honk Kong teve leve alta

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 0,06% no pregão de hoje e atingiu 9.971 pontos, acumulando no ano desvalorização de 12,51%.
Por sua vez, o índice Nikkei de Tóquio encerrou o pregão em alta de 1,13% chegando a 8.459 pontos e com isso o acumulado no ano aponta para forte baixa de 19,76%.



%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
H Seng +0,06 9.971 +4,33 -12,51
Nikkei +1,13 8.459 -7,93 -19,76