Indicadores industriais da CNI mostram crescimento em outubro

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A indústria nacional manteve, em outubro, a trajetória de crescimento registrada no decorrer do ano, como mostram os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgados hoje.
As vendas reais aumentaram 3,63% no mês de outubro em relação ao mês anterior. Tomando-se por base o índice dessazonalizado, o crescimento foi de 1,37%. No acumulado no ano, as vendas reais aumentaram 10,63%, confirmando a retomada da atividade econômica no setor. As horas trabalhadas na produção aumentaram 2,12% em outubro, ou 0,85% na série dessazonalizada. As horas trabalhadas aumentaram 4,08% no acumulado no ano.
O volume de emprego na indústria permaneceu praticamente estável no mês passado, com queda de 0,07%, ou de 0,13% no índice sem sazonalidade. No entanto, o acumulado no ano apresenta variação positiva de 0,58%. Os salários líquidos reais também aumentaram em outubro, 1,83%, chegando a 2,19% no ano.
A utilização da capacidade instalada, por sua vez, foi de 80% em outubro, contra 81,1% em setembro e 79,8% em outubro de 1999.

Compartilhe