Publicidade
SÃO PAULO – Com os indicadores e o noticiário corporativo conferindo uma percepção positiva sobre a economia norte-americana, o Global 40 opera em queda nesta sexta-feira (2), seguindo a trajetória do preço dos Treasuries.
O Relatório de Emprego dos EUA animou os investidores ao demonstrar corte de 20 mil postos de trabalho, enquanto o mercado esperava uma redução de 75 mil. Já o volume de encomendas à indústria norte-americana aumentou 1,4% durante o mês de março, enquanto os analistas esperavam um aumento de apenas 0,2%.
No plano corporativo, as expectativas de que a Microsoft anuncie uma oferta hostil pelo Yahoo! ainda nesta sessão mexe com os mercados. Com os rumores, as ações do Yahoo! operam com forte alta.
Global em forte queda
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em baixa de 0,25% na tarde desta sexta-feira, cotado a 137,55 centavos de dólar.
O indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 203 pontos base, praticamente estável em relação ao fechamento anterior.
| Ativo | Último | Fech. Anterior | Var % |
| Global 40 | 137,55 | 137,90 | -0,25 |