Indicadores econômicos e resultados de empresas de tecnologia devem guiar bolsas dos EUA

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Os EUA são novamente o centro das atenções do mercado financeiro internacional, com a divulgação de importantes indicadores econômicos e os resultados de importantes empresas do país, com destaque para o setor tecnológico.

Às 11h30 serão divulgados o índice de pedidos de auxílio desemprego, referente à segunda semana de dezembro (350 mil é o aguardado), o número de permissões para construção de casas (1,50 milhão) e o número de casas novas que começaram a ser construídas (1,52 milhão) em dezembro, além do índice de confiança (-3,0%) do FED da Filadélfia referente a janeiro.

Entre as empresas, o principal destaque é a Microsoft, maior fabricante mundial de softwares, que divulga hoje após o encerramento do pregão seus resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado. No setor de tecnologia, também divulgam seus resultados a gigante Sun, a fabricante de semicondutores Altera, a fabricante de softwares BMC e o site de leilões eBay. Dentre as empresas tradicionais estão a Caterpillar, Duke Energy, Ford e a fabricante de equipamentos United Technologies.

Compartilhe