Indicadores e resultados de empresas guiam bolsas dos EUA

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Hoje as atenções do mercado financeiro estarão mais do que nunca voltadas para os EUA, onde serão divulgados importantes indicadores econômicos e os resultados de algumas das principais empresas do país, com destaque para o setor financeiro.

Às 11h30, serão divulgados o CPI (0,2% é o esperado pelo mercado), índice de preços ao consumidor, e o Core CPI (0,2%), variação do indicador que exclui os preços de alimentação e energia, ambos referentes a dezembro. O FED, banco central norte-americano, divulga às 12h15 o índice de produção industrial (-0,3%) e o indicador de utilização da capacidade industrial (81,0%) de dezembro.

No decorrer do dia, divulgam seus resultados referentes ao quarto trimestre importantes empresas do setor financeiro: os bancos Bank One, FleetBoston, JP Morgan, Summit e Wachovia, além da corretora online AmeriTrade. No setor de tecnologia, destaque para as fabricantes de computadores IBM e Apple, e para as fabricantes de chips AMD e Xilinx. Além disso, divulgam nessa quarta seus resultados a Boeing e a Kodak.

Compartilhe