Publicidade
SÃO PAULO – As principais bolsas asiáticas fecharam em alta, beneficiadas pelo CPI, o índice de preços ao consumidor norte-americano, que sugeriu que a inflação nos EUA, maior mercado consumidor de suas exportações, está sob controle.
Alguns dos destaques desta sessão ficaram, dessa forma, por conta das exportadoras, como a automobilística Toyota (+1,11%) e as fabricantes de eletrônicos de consumo Sony (+2,93%) e Matsushita (+2,64%). Também chamaram a atenção os papéis do setor bancário, como o Bank of Yokohama (+5,70%).
Bolsas asiáticas fecharam em alta
O índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, apresentou alta de 1,99% no pregão de hoje e atingiu 16.096 pontos, acumulando no ano desvalorização de 0,10%.
Por sua vez, o índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong encerrou o pregão em alta de 1,13% chegando a 15.813 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte alta de 6,29%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nikkei | +1,99 |
16.096 | +2,86 |
-0,10 |
![]() |
![]() |
H Seng | +1,13 |
15.813 | +1,82 |
+6,29 |
![]() |
![]() |
||||||

