Em alta

Importação de etanol bate recorde em fevereiro

Consultoria estima manutenção do mercado aquecido para março

arrow_forwardMais sobre

As importações de etanol do Brasil bateram recorde no mês de fevereiro. No total foram adquiridas 259.097 m³, segundo dados do governo brasileiro, contra 215.595 m³ em janeiro de 2017, e 40.675 m³ em fevereiro do ano passado.

Após recorde de aquisições em fevereiro, importações de etanol deverão seguir altas em março

No entanto, de acordo com informações da DATAGRO Consultoria, no último mês, as aquisições do biocombustível chegaram a 205.734 m³, valor que representa aumento de 28,34% na comparação com janeiro/17.

PUBLICIDADE

Para explicar a diferença nos números, a consultoria explica que os dados divulgados por ela representam a data real do desembarque do etanol nos portos, e não a data da realização do despacho/registro da importação junto às autoridades aduaneiras.

Para março, a DATAGRO estima que as importações de etanol continuem aquecidas, com a descarga de 204.786 m³ do produto já programada para este mês.

No acumulado do ano, de janeiro a março (já contabilizando o volume para este mês), as importações de etanol somaram 570.829 m³, alta de 315,14% sobre o mesmo período do ano passado.