IMC (MEAL3) fecha em disparada de quase 14% após venda de restaurante nos EUA

De acordo com o grupo, a transação representa um múltiplo de cerca de sete vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da loja

Reuters

Margaritaville (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da International Meal Company (IMC) MEAL3 dispararam quase 14%, chegando a saltar até 15% nesta terça-feira, após a operadora de marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado anunciar na véspera a venda de uma de suas 31 lojas da rede Margaritaville, nos Estados Unidos, para o grupo Island Paradise Partners.

“A negociação da unidade em Pigeon Forge, no Estado do Tennessee, está em linha com a estratégia de geração de valor para os acionistas, e injeta, aproximadamente, R$ 68 milhões (US$ 13,3 milhões) no caixa da companhia”, afirmou a empresa em comunicado na véspera.

Ainda de acordo com o grupo, a transação representa um múltiplo de cerca de sete vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da loja.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ações da companhia fecharam com avanço de 13,92%, a R$ 2,21, tendo chegado a R$ 2,23 (+14,95%) na máxima, maior patamar intradia desde agosto do ano passado.

“Embora pequena, a transação ajuda a ilustrar à comunidade de investidores o quão baratas as ações estão sendo negociadas atualmente”, afirmaram analistas do Itaú BBA, destacando que o valor da operação representava 12% do valor de mercado da IMC na véspera.

A IMC afirmou que os recursos da venda serão utilizados para fortalecer a estrutura de capital da empresa e ajudar na priorização da expansão de suas marcas de crescimento no Brasil.

Continua depois da publicidade

O presidente-executivo do grupo, Alexandre Santoro, ponderou que, no momento, não faz parte dos planos da IMC se desfazer da totalidade da rede ou de outras unidades nos Estados Unidos.

A empresa reforçou no comunicado que a operação norte-americana da IMC segue buscando otimizar o uso dos ativos existentes e aumentar sua rentabilidade, por meio de um modelo de gestão eficiente e maturação das lojas inauguradas nos últimos três anos.

As operações localizadas nos Estados Unidos estão no portfólio da IMC desde 2014. No terceiro trimestre de 2023, a rede Margaritaville faturou R$ 261,3 milhões.