Dona do KFC no Brasil incorpora KSR, em novo passo para reestruturar operação

Acionistas da IMC aprovaram a incorporação da KSR Master Franquia

Felipe Moreira

Sob gestão dos chilenos, expansão da rede KFC vai apostar em lojas de rua (Foto: Divulgação)
Sob gestão dos chilenos, expansão da rede KFC vai apostar em lojas de rua (Foto: Divulgação)

Publicidade

A International Meal Company (IMC), responsável por marcas como KFC, Pizza Hut, Viena e Frango Assado, anunciou na sexta-feira (30) novos passos em seu processo de reorganização societária, como parte da preparação para a conclusão da operação de expansão do KFC no Brasil.

Em assembleia, os acionistas da IMC aprovaram a incorporação da KSR Master Franquia, responsável pelas operações da rede KFC no Brasil. A medida marca um passo importante no processo de reorganização societária da companhia.

Com a incorporação, os ativos da KSR — agora sob controle da IMC — serão transferidos para a Horizonte Restaurantes, joint venture formada entre a IMC e a Kentucky Foods Chile. A Horizonte também receberá outros ativos atualmente detidos pela IMC e pela Pimenta Verde, empresa integralmente controlada pela IMC, com o objetivo de concentrar, de forma estruturada, todos os ativos necessários ao desenvolvimento das operações do KFC no país.

A reorganização faz parte de uma estratégia da IMC para consolidar as atividades da marca sob uma nova entidade, facilitando a gestão, a expansão e o foco operacional do KFC no Brasil.