Iene sobre frente ao dólar, em dia carregado de indicadores econômicos

Por volta de 13h13, a moeda japonesa estava cotada a ¥ 87,46 por dólar, uma desvalorização de 1,06% da divisa norte-americana

Publicidade

SÃO PAULO – O iene ganha valor frente ao dólar neste pregão de quinta-feira (15), dia de agenda carregada nos Estados Unidos, divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) chinês e decisão do BoJ (Bank of Japan) no Japão. Por volta de 13h13, a moeda japonesa estava cotada a ¥ 87,46 por dólar, uma desvalorização de 1,06% da divisa norte-americana.

Nesta quinta-feira, o BoJ resolveu manter em 0,1% sua taxa de juros anual. No encontro, os membros elevaram a projeção para o crescimento econômico no ano fiscal de 2010 (a terminar em março de 2011) para 2,6% ante 1,8% anteriormente projetada. Para o ano fiscal seguinte, contudo, a estimativa foi rebaixada de 2% para 1,9%.

Front norte-americana
Nos EUA, destaque para os números da produção industrial de junho, que avançaram 0,1%, acima das estimativas. Já a capacidade industrial utilizada ficou em 74,1%, o mesmo patamar de maio, mas pouco abaixo das expectativas (74,2%).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda no país, os pedidos de auxílio desemprego vieram em 429 mil solicitações contra 450 mil esperados, enquanto o PPI (preços ao produtor) recuaram 0,5% em junho, mais que a projeção de 0,1% de queda. O core PPI ficou em linha com as estimativas, com alta de 0,1% no período.

China
Outro importante indicador foi o PIB chinês que veio pouco abaixo do esperado por analistas. Enquanto o governo anunciou um crescimento econômico de 10,3%, o mercado aguardava alta de 10,5% para o segundo trimestre (comparação anual). No primeiro trimestre, o PIB chinês crescera 11,9%.