Ibovespa vira para baixo, após S&P cortar perspectiva de rating para Reino Unido

Após chegar a subir 0,83%, Ibovespa perdeu forças e opera no negativo na tarde desta quinta-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em um dia de forte volatilidade na bolsa brasileira, o Ibovespa voltou a operar em queda, após chegar a subir 0,83% no pregão desta quinta-feira (13). Às 15h50 (horário de Brasília), o benchmark da bolsa registrava queda de 0,21%, aos 59.349 pontos. 

O índice virou para o negativo após a agência de classificação de risco Standard & Poor’s revisar para baixo a perspectiva de rating para o Reino Unido. De acordo com a agência, o Reino Unido pode perder o seu status de “triple A” dentro de dois anos, em um cenário que aponta para deterioração fiscal pior do que esperada.

“Nós acreditamos que isso possa ocorrer em particular como resultado de uma recuperação econômica atrasada e lenta”, avalia a S&P. Este rebaixamento indica que há uma chance em três do Reino Unido seja rebaixado nos próximos dois anos caso as performances econômica e fiscal sejam abaixo das expectativas da agência. 

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.