Conteúdo editorial apoiado por

Ibovespa tem queda modesta após recorde em dia de feriado nos EUA

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa terminou com variação negativa de 0,12%, a 158.359,76 pontos

Reuters

Painel de cotações da B3, em São Paulo 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli/Arquivo
Painel de cotações da B3, em São Paulo 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli/Arquivo

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou com um declínio modesto nesta quinta-feira, após renovar recorde intradia perto dos 159 mil pontos, em pregão de liquidez reduzida devido ao feriado nos Estados Unidos, com investidores na expectativa pela divulgação do plano de negócios da Petrobras (PETR3;PETR4).

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa terminou com variação negativa de 0,12%, a 158.359,76 pontos, após chegar a 158.863,96 pontos na máxima do dia, novo topo intradia. Na mínima da sessão, marcou 158.167,08 pontos.

O volume financeiro somou apenas R$12,46 bilhões, contra uma média diária de R$28,7 bilhões em novembro, com o mercado norte-americano fechado em razão do Dia de Ação de Graças.

Aproveite a alta da Bolsa!

Aprenda com especialistas renomados, ganhe acesso a cursos, simuladores e relatórios exclusivos; inscreva-se no evento Onde Investir 2026. 

Na visão do diretor de investimentos da Reach Capital, Ricardo Campos, “não tem como (o Ibovespa) não subir” com expectativa de que o Federal Reserve continuará baixando os juros nos Estados Unidos e que o Banco Central do Brasil deve começar um ciclo de alívio monetário no próximo ano.

Além disso, ressaltou, tem se consolidado a percepção de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve ser o candidato de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2026. Ele destacou que uma mudança é bem-vista mediante os receios com as perspectivas fiscais sob a atual gestão.

DESTAQUES