Day Trade

Ibovespa se aproxima de importante divisor de águas para longo prazo

Índice está próximo da famosa média móvel de 200 dias e pode continuar movimento ascendente

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou a sexta-feira (7) com alta de 1,44%, aos 57.487 pontos, mostrando força na alta. 

Com isso, Octávio Focques, da Focques Analistas Técnicos, destaca que o índice superou as médias móveis de 5 e 10 períodos, além de estar também acima de outras importantes médias: 30 e 360 sessões.

“A última resistência macro do Ibovespa se encontra na poderosa e famosa média de 200 dias, que está aos 59.060 pontos”, acredita o grafista. 

Ele ressalta que ao romper essa média, o Ibovespa pode reverter para um forte movimento de alta. Na opinião dele, essa média móvel é uma das mais importantes, usada por estrangeiros, tesouraria de bancos e gestores de fundos. 

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.