Ibovespa opera em alta com efeito Vale e PIB dos EUA

Outro fator positivo hoje é a repercussão da aprovação no Senado da Medida Provisória da Subvenção do ICMS

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Ibovespa opera em alta desde a abertura dos negócios na manhã desta quinta-feira, 21, mas se distancia das máximas do dia, quando voltou a superar a marca dos 132 mil pontos. O principal índice da Bolsa brasileira opera em alta desde a abertura e ganhou fôlego extra depois da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre, que ficou abaixo do esperado pelo mercado, e também do índice de inflação PCE, que foi revisado para baixo.

Outro fator positivo hoje é a repercussão da aprovação no Senado da Medida Provisória da Subvenção do ICMS, medida de importante impacto fiscal.

Para hoje, ainda é esperada a apreciação da matéria que onera as apostas eletrônicas, as bets.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No final de manhã, os investidores acompanham a entrevista coletiva do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que detalha o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado mais cedo.

Segundo Gabriel Mota, operador de renda variável da Manchester Investimentos, os dados americanos apenas corroboraram a visão de corte de juros do mercado dos EUA, e por isso tiveram efeito mais pontual sobre os negócios.

Ele afirma que a alta das ações da Vale e das siderúrgicas na bolsa é o principal motor dos ganhos do Ibovespa hoje. O minério de ferro fechou em alta de 3,53% em Dalian, na China. “Os dados dos EUA serviram como uma validação do cenário de expectativa de corte de juros no país, enquanto a precificação da China dá impulso às ações da Vale”, afirma.

Continua depois da publicidade

Às 11h20, o Ibovespa tinha 131.699,17 pontos, em alta de 0,68%. Na máxima, o índice chegou a 132.063 pontos (+0,96%). Vale ON subia 3,29% no horário mencionado.

Tópicos relacionados