Day Trade

Ibovespa já atingiu fundo do poço, mas está indefinido, diz grafista

Mas atenção, se o índice perder a região dos 56.280 pontos, deve voltar a ganhar força na baixa, diz Luiz Eduardo Borges

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou a sexta-feira (30) com queda de 0,65%, aos 57.474 pontos, corrigindo parte da forte alta de 2,32% que havia sido registrada na quinta-feira, em uma sessão altamente volátil.

Luiz Eduardo Borges, analista técnico da Strategic Invest, acredita que o índice já atingiu o seu objetivo de baixa ao tocar nos 56.280 pontos, deixando um fundo logo abaixo disso. No momento, o Ibovespa está testando resistência em 57.792 pontos, que coincide com uma LTB (Linha de Tendência de Baixa).

Para reverter a tendência, o índice ainda precisa romper a resistência nos 59.559 pontos. “Enquanto estiver entre o suporte dos 56.280 pontos e essa resistência, o Ibovespa estará em um movimento lateral, portanto temos que aguardar o rompimento de um destes parâmetros para saber para onde ele irá”, destaca o grafista.

Mas atenção: o índice pode perder a região dos 56.280 pontos – e voltar a ganhar força na baixa. Caso isso ocorra, Borges acredita que o índice pode buscar os 52.265 pontos, a mínima deste ano. 

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.