Ibovespa Futuro supera a marca histórica dos 100 mil pontos

Contrato futuro do índice com vencimento em abril atingiu 100.125 pontos, de olho em noticiário sobre Previdência e exterior

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Se o Ibovespa à vista ainda está na casa dos 99 mil pontos, o contrato futuro do índice com vencimento em abril já superou a barreira dos 100 mil pontos nesta segunda-feira (18).

Na máxima do dia, o contrato INDJ19 atingiu a máxima de 100.125 pontos. Já às 11h34 (horário de Brasília), o índice tinha alta de 0,79%, a 100.015 pontos. Enquanto isso, o índice à vista negociava com alta de 0,39%, a 99.528 pontos. 

O mercado registra alta de olho no noticiário sobre reforma da Previdência e seguindo o noticiário internacional, com o mercado à espera da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee). 

Continua depois da publicidade

A expectativa é a de que o Fed mantenha seus juros básicos no encontro de terça e quarta-feira (19 e 20) e reduza suas projeções para futuros aumentos das taxas, assim como para o crescimento econômico dos EUA, além de planejar a redução do seu balanço patrimonial, que é formado por quase US$ 3,8 trilhões em títulos. Veja mais sobre o mercado nesta sessão clicando aqui

Vale destacar que, naturalmente, o Ibovespa Futuro costuma operar acima do Ibovespa à vista, já que sua pontuação reflete o “preço” do Ibovespa acrescido da taxa de juros do período. Assim, essa marca histórica pode representar mais um sinal de que é apenas uma questão de tempo para que o índice à vista também supere os 100 mil pontos.

Invista melhor: abra uma conta GRATUITA na XP.

Continua depois da publicidade

 

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.