Ibovespa Futuro reduz ganhos da abertura, mas ainda opera em leve alta

Contratos futuros sobre o benchmark doméstico sofrem com cenário instável nos EUA; mercado busca referências em resultados

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro opera em leve alta de 0,17% nesta quinta-feira (28), com resultados corporativos amenizando parte da pressão gerada pelo impasse nas negociações do ajuste fiscal e do teto para a dívida norte-americana.

Lideranças dos partidos republicano – que controla a câmara dos deputados – e democrata – detentor da maioria no senado – voltam a buscar apoio a seus planos, que divergem principalmente sobre cortes de gastos e na agenda para aumento do limite de endividamento do país.

Resultados
Embora o cenário político norte-americano permaneça como um fator de pressão sobre os mercados globais, os investidores avaliam a divulgação de resultados corporativos em busca de referências da economia real, com um misto de decepção – frente aos dados da Exxon Mobil – e surpresa – apoiada no desempenho da Dupont. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Antes da divulgação de alguns dados nos EUA, o Ibovespa Futuro chegou a subir 0,37%, mas cedeu frente a algumas decepções. 

Internamente, além de digerirem a nova medida intervencionista do Governo no mercado de derivativos cambiais, os investidores posicionam-se à espera dos resultados da Vale (VALE3, VALE5) sobre o segundo trimestre de 2010, cuja divulgação ocorrerá após o fim do pregão.