Conteúdo editorial apoiado por

Ibovespa Futuro recua após Bolsonaro confirmar Flávio como candidato à Presidência

Bolsonaro escreveu uma carta à mão para confirmar sua decisão pouco antes de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

Felipe Moreira

Painéis eletrônicos na B3, em São Paulo - 10/07/2025 (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)
Painéis eletrônicos na B3, em São Paulo - 10/07/2025 (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)

Publicidade

O Ibovespa Futuro opera com baixa nesta sexta-feira (26), com investidores repercutindo a confirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro de seu filho Flávio como seu indicado para pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro do ano que vem, dia que tende a ter volume reduzido de negociações após o feriado de Natal. Às 9h07 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em fevereiro caía 0,73%, aos 162.450. pontos.

Bolsonaro escreveu uma carta à mão para confirmar sua decisão pouco antes de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília. Após a operação, a equipe do ex-presidente divulgou boletim citando necessidade de nova análise de “procedimento intervencionista” nos próximos dias diante dos soluços apresentados por Bolsonaro.

No exterior, os mercados em Hong Kong, Austrália e na maior parte da Europa estão fechados nesta sexta-feira, com expectativa de baixa liquidez.

Não perca a oportunidade!

À medida que se aproxima o novo ano, os investidores estão focados em quando o Federal Reserve poderá cortar ainda mais a taxa de juros dos Estados Unidos e em qual magnitude, com operadores precificando pelo menos dois cortes em 2026, embora não esperem que o Fed aja antes de junho.

Os investidores também aguardam que o presidente norte-americano, Donald Trump, indique um novo chair para o Fed, substituindo Jerome Powell, cujo mandato termina em maio, e qualquer sinal da decisão de Trump pode influenciar os mercados na próxima semana.

O Dow Jones Futuro caía 0,20%, o S&P Futuro tinha baixa de 0,07% e o Nasdaq Futuro operava em queda de 0,02%.

Dólar, commodities e exterior

Na B3, o contrato de dólar com primeiro vencimento subia 0,39%, a R$ 5,551.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, com diversas bolsas da região fechadas devido ao feriado de Boxing Day, enquanto os metais preciosos continuaram sua valorização no ano.

O preço do ouro à vista subiu até 1%, atingindo um recorde histórico de US$ 4.530 por onça na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Os mercados europeus seguem fechados para o feriado do Natal.

Os preços do petróleo sobem com os investidores acompanhando o bloqueio parcial dos EUA às remessas de petróleo bruto da Venezuela e um ataque militar de Washington contra um grupo militante na Nigéria.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em leve alta após a China anunciar que daria continuidade aos seus planos de licenciamento de exportação, mas acabaram fechando a semana em baixa, com o aumento dos estoques e a desaceleração da demanda.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters e Bloomberg)