Conteúdo editorial apoiado por

Ibovespa futuro inicia 2026 em alta, em mais um dia de baixa liquidez

Bolsa indica nova abertura positiva após fechar 2025 com a maior alta desde 2016

Paulo Barros

Painéis eletrônicos na B3, em São Paulo - 10/07/2025 (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)
Painéis eletrônicos na B3, em São Paulo - 10/07/2025 (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)

Publicidade

O Ibovespa futuro opera em alta na primeira sessão de 2026 nesta sexta-feira (2), em dia de agenda esvaziada e com investidores na volta do feriado de Ano Novo. Em mais um pregão de baixa liquidez, em que pequenas posições são suficientes para mover o mercado, o contrato para fevereiro subia 0,55% às 9h54, a 164.600 pontos.

Nesta sexta, a agenda tem apenas fluxo cambial, PMI no Brasil e nos Estados Unidos, além do balanço do Federal Reserve.

Na última sessão do ano no Brasil, Ibovespa fechou em alta encerrando um ano marcado por recordes na Bolsa e com o índice registrando o melhor desempenho anual desde 2016. Desta vez, a expectativa é que as eleições e o quadro fiscal sejam os principais catalisadores, enquanto o fluxo estrangeiro não se intensifica diante da dúvida sobre o início do ciclo de cortes da Selic.

Embora bancos como o Itaú mantenham a projeção mais otimista de início já na reunião de janeiro, muitos analistas passaram a considerar essa possibilidade ainda menos provável após o dado fraco de desemprego relativo a novembro divulgado nesta semana.

Paulo Barros

Jornalista, editor de Hard News no InfoMoney. Escreve principalmente sobre economia e investimentos, além de internacional (correspondente baseado em Lisboa)