Ibovespa apaga sinais de reversão no curto prazo, mas realização deve vir antes dos 62.300 pontos

Confira o programa Na Mira do Trader, da InfoMoneyTV, desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O trader profissional Wagner Caetano, diretor da Top Traders, fala em “semana explosiva” no mercado, com feriado e vencimento dos contratos futuros (quinta-feira), durante o programa Na Mira do Trader, que vai ao ar toda segunda-feira às 15h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Para o trader, o Ibovespa apagou alguns padrões que sinalizavam reversão – uma formação de OCO (ombro-cabeça-ombro) e o raro padrão diamante (comentado no último Na Mira do Trader, que pode ser conferido clicando aqui) -, mas uma realização deve vir antes dos 62.300 pontos. “Um ponto muito manjado pelo mercado. Como é consenso, os investidores podem realizar antes de atingir essa região”, disse.

Segundo ele, no gráfico do mini-índice, o mercado tenderia a derreter na perda dos 61.050 pontos, dado que seria entendido como um rompimento falso. Além disso, ele sinaliza uma linha de retorno que o mercado tocou algumas vezes nos meses de agosto e setembro e cedeu. “Hoje, no intraday, ocorreu isso de novo, o que significa um rompimento falso. Então, teoricamente, temos um topo, que é para ser trabalhado na venda”, disse. Para os investidores mais conservadores, a operação poderia ser realizada na perda dos 61.415 pontos, comentou. 

Continua depois da publicidade

Para acompanhar as próximas operações de Wagner Caetano, assine aqui seu blog Na Mira do Trader e receba diariamente dicas exclusivas sobre o mercado

Confira abaixo a transmissão ao vivo do programa desta segunda-feira: