Hyperloop apresenta sua primeira cápsula para transportar passageiros em escala real

A expectativa é de que ela esteja otimizada e pronta para transportar pessoas já em 2019

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Hyperloop Transportation Technologies (TT) revelou nesta terça-feira (2) a sua primeira cápsula para passageiros em escala real. Batizada de Quintero One, ela foi construída na Espanha a partir do material Vibranium, “composto inteligente de camada dupla fabricado especialmente para esta finalidade”, segundo a companhia.

A apresentação na cidade espanhola de Puerto de Santa Maria. A cápsula, entretanto, será entregue ao centro de desenvolvimento da HyperloopTT em Toulouse, na França, onde está sendo construída uma das primeiras faixas comerciais do transporte.

“A criação desta cápsula representa uma jornada de mais de um ano de experiência em design, engenharia e desenvolvimento de materiais de ponta”, disse o co-fundador e CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. “Em apenas cinco anos, resolvemos e aprimoramos toda a tecnologia necessária para o Hyperloop com nosso novo sistema de levitação, bombas de vácuo, baterias e compósitos inteligentes”, completou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a empresa, a cápsula, que servirá de padrão para a fabricação de outras, tem 32 metros de comprimento e pesa 5 toneladas. Ela tem 82 painéis de fibra de carbono, 72 sensores. A expectativa é de que ela esteja otimizada e pronta para transportar pessoas já em 2019.

Este é um dos inúmeros anúncios que a empresa já fez neste ano. Em abril, ela anunciou a maior linha do sistema Hyperloop, de 10 quilômetros, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes; ela também anunciou a construção do protótipo do sistema de transporte de cargas e passageiros em Toulouse e um centro de inovação em Contagem, Minas Gerais.

O Hyperloop é considerado um dos sistemas de mobilidade mais revolucionários da atualidade: ele consiste em uma cápsula que viaja através de tubos por levitação passiva magnética, tecnologia que permite que o sistema alcance de uma velocidade média de 1.200 km/h. Nessa velocidade, é possível viajar entre São Paulo e Belo Horizonte em 30 minutos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro da melhor maneira: abra sua conta na XP Investimentos.