HSBC visa Brasil e China e mantém Vale e Petrobras na carteira de dezembro

Portfólio do banco teve alta de 1,32% no último mês, enquanto Ibovespa subiu 0,71% no mesmo período

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O HSBC Global Research divulgou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e não realizou nehuma alterção em relação ao mês anterior. No mercado, o destaque no mês fica com as discussões sobre como evitar o “fiscal cliff” (abismo fiscal) nos EUA, enquanto na Europa o foco fica na resolução do possível novo pacote de ajuda à Grécia.

Neste mês que passou, o HSBC dá destaque para os indicadores de atividade na China, mostrando que o pior da desaceleração do crescimento no país já passou. No sentido contrário, o banco aponta para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, que mostrou expansão de apenas 0,6% e ficou bem abaixo das projeções dos analistas.

Entretanto, esse fraco desempenho da economia nacional eleva a chance de que o governo anuncie novas medidas de estímulo. Diante desse cenário, a instituição optou por permanecer com maior exposição às empresas ligadas à economia local e chinesa, além das que possuem crescimento estrutural em sua tese de investimento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho em novembro
O portfólio sugerido pelo HSBC teve alta de 1,32% em novembro, desempenho superior em comparação ao avanço de 0,71% do Ibovespa. Os destaques da carteira no mês passado ficaram com as ações do Bradesco e do Itaú Unibanco, que tiveram alta de 10,91% e 8,27%. No ano, a carteira acumula ganhos de 11,24%, contra o 1,27% do Ibovespa.

Confira a carteira recomendada pelo HSBC para dezembro:

Empresa   Ticker      Participação   
Pão de Açúcar PCAR4 15%
Gerdau GGBR4 10%
Bradesco BBDC4 10%
Odontoprev ODPV3 10%
Petrobras PETR3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Brasil Foods BRFS3 10%
Vale VALE3 25%

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.