Publicidade
SÃO PAULO – O HSBC Global Research excluiu as ações da São Martinho (SMTO3) de sua carteira recomendada top picks para o último mês do ano, participação que foi compensada pelo aumento da exposição aos papéis da Multiplan (MULT3) e da Redecard (RDCD3)
Apesar de elogiarem os fundamentos da São Martinho, os analistas Carlos Nunes, Débora Agonilha e Flavia Araújo afirmam que os primeiros sinais vindos do hemisfério norte sinalizam um aumento de produção nos mercados internacionais, o que pode levar a uma queda nos preços globais do açúcar.
Por sua vez, tanto a Redecard e a Multiplan apresentaram resultados melhores que o projetado no terceiro trimestre deste ano, sendo que a primeira representa uma ação defensiva inserida em um cenário externo desfavorável. Já a Multiplan, cujos ativos “premium” a ajudam nas negociações com os lojistas, deve se beneficiar da temporada de festas de final de ano, dizem os analistas, mesmo com a possibilidade de que a inflação diminua o poder de compra do consumidor.
Não perca a oportunidade!
Deste modo, mesmo com as recentes ações conjuntas dos bancos centrais nesta semana, a estratégia do HSBC para o mês leva em consideração o ainda elevado risco de mercado, com a possibilidade de agravamento na crise europeia. Desta forma, a escolha foi pela redução de exposição a ações com baixa liquidez.
Desempenho do mês anterior
Em novembro, a carteira top picks registrou desempenho negativo de 1,50%, variação inferior ao do Ibovespa, o qual marcou retração de 2,51% no período. Os destaques positivos da carteira top picks do HSBC para novembro ficam por conta das ações da São Martinho (-10,05%) e do Odontroprev (-7,11%), ao passo que os da Multiplan (+5,97%) e da Odontoprev (+5,72%) figuram na ponta negativa.
Confira a carteira recomendada pelo HSBC para dezembro:
Continua depois da publicidade