Eleição de Macron

Hollande confirma que transferência de poder a Macron será no domingo

No Arco do Triunfo, presidente francês recebeu, com um aperto de mão, Macron, seu ministro de Economia entre 2014 e 2016

Por  Equipe InfoMoney

O presidente francês, François Hollande, confirmou nesta segunda-feira (8) que a transferência de poderes ao presidente eleito, Emmanuel Macron, ocorrerá no próximo domingo (14). A informação é da Agência EFE.

“No domingo será a transferência de poderes, dia em que transmitirei o que considero essencial. Depois, ele se tornará presidente da República”, disse Hollande à televisão pública France 2.

O presidente eleito da França esteve com Hollande hoje em Paris, em seu primeiro ato oficial, para homenagear as vítimas da 2ª Guerra Mundial, quando se completam 72 anos da vitória aliada contra a Alemanha nazista.

No Arco do Triunfo, Hollande recebeu, com um aperto de mão, Macron, seu ministro de Economia entre 2014 e 2016.

Eles escutaram solenemente a Marselhesa, o hino da França, e o Chant des Partisans, canção emblemática da Resistência francesa contra a ocupação da Alemanha nazista.

Em seguida, Hollande e Macron depositaram uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, em homenagem aos milhões de soldados que perderam a vida na 1ª (1914-1918) e na 2ª Guerra Mundial (1939-1945).

Macron, que aos 39 anos será o presidente mais jovem da França venceu, nas eleições desse domingo (7), a ultradireitista Marine Le Pen com dois terços dos votos, em uma eleição com alta abstenção (25,44%) e elevado percentual de votos brancos e nulos (11,47).

Compartilhe