Expansão

Hashdex recebe aprovação para lançar produtos cripto na bolsa da Suíça

Gestora está atualmente recrutando pessoas em Londres, Zurique, Paris e Lisboa como parte de seus planos de expansão

Por  CoinDesk -

A gestora brasileira de criptomoedas Hashdex recebeu aprovação para listar produtos negociados em bolsa (ETPs) na bolsa de valores SIX, da Suíça.

A empresa lançou seu primeiro produto desse tipo, o Nasdaq Crypto Index ETF, no início de 2021, e desde então já possui mais quatro ETFs (fundos negociados em bolsa) na bolsa do Brasil, entre eles um de finanças descentralizadas (DeFi) e o mais recente focado em Web 3.

A aprovação da SIX, que opera em Zurique, é o primeiro marco para os planos de expansão internacional da Hashdex, com a intenção de disponibilizar seus produtos para o mercado europeu em breve, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (25).

A novidade também vem após a nomeação de Laurent Kssis pela Hashdex como seu diretor administrativo e chefe na Europa. Kssis atuou anteriormente como diretor da provedora de ETPs 21Shares, que emite vários produtos de investimento em criptomoedas listados na SIX.

A Hashdex está atualmente recrutando pessoas em Londres, Zurique, Paris e Lisboa como parte de seus planos de expansão.

Enquanto o regulador de mercado dos EUA é lento na aprovação de ETFs de criptomoedas, produtos semelhantes estão surgindo na Europa. No início de março deste ano, 73 ETPs de criptomoedas foram aprovados na região, com um total de US$ 7 bilhões em ativos sob gestão.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe