Hapvida (HAPV3) diz que sinistro do 4º tri pode ter impacto por alta “atípica” de atendimentos

A empresa disse que o aumento ocorre após um período de estabilidade nos atendimentos relacionados a síndromes gripais desde julho

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO, 22 Dez (Reuters) – A operadora de saúde Hapvida (HAPV3) disse que houve nas últimas semanas um aumento “significativo” de atendimento a pacientes com “sintomas típicos de viroses” e que essa elevação pode ter potencial impacto no sinistro no quarto trimestre, segundo comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Citando a identificação da variante Ômicron no país e o aparecimento da Influenza subtipo H3N2, a Hapvida afirma que realizou em 20 de dezembro de 2021, 14.304 atendimentos de urgência, “o pico de atendimentos até o momento”.

A Hapvida diz, entretanto, que o aumento da demanda nas emergências para síndromes gripais não está sendo acompanhada por elevação no volume de internações ou de mortes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa disse que o aumento ocorre após um período de estabilidade nos atendimentos relacionados a síndromes gripais desde julho e que é visto em praticamente todas as regiões onde a empresa atua, com exceção a Minas Gerais.

“Como consequência desse aumento, também estamos percebendo incremento tanto no volume de exames quanto na utilização de medicamentos relacionados a esses atendimentos, com potencial impacto no sinistro do quarto trimestre”, diz a Hapvida.

Segundo a empresa, a elevação seria atípica para esse período, já que historicamente as viroses ocorrem nos primeiros meses do ano.

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!