Haddad e Prates afirmam: reunião com Lula foi para falar sobre investimentos da Petrobras (PETR4), não sobre preços de combustíveis

Além deles, estiveram no encontro os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Equipe InfoMoney

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 12: A person walks by The Petroleo Brasileiro SA (Petrobras) headquarters on May 12, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. Brazilian President Lula Da Silva said on Thursday that his administration is working to reduce the price of gas in Petrobras and that the government will keep its stake at the company. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Publicidade

Plano estratégico, e não preços de combustíveis. Esse foi o tema da reunião entre o presidente da Petrobras (PETR4) Jean Paul Prates, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda Fernando Haddad na tarde desta terça-feira (21).

Além deles, estiveram no encontro os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Prates disso que não houve pedidos do governo para baixar os preços dos combustíveis e que terá nova reunião com Lula na quarta-feira para discutir o plano estratégico 2024-2028 da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também questionado sobre o tema da reunião, se houve discussão sobre preço de combustíveis, Haddad negou. “Foi tratado de cronograma de investimento”, disse ao retornar para a sede da pasta.

A reunião ocorreu em meio a especulações sobre uma eventual troca de comando da companhia, após notícias recentes de que Rui Costa e Alexandre Silveira estariam pressionando pela substituição de Prates.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)