Há muitas coisas erradas na Petrobras e novo presidente irá arrumar empresa, diz Bolsonaro

"Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos", disse o presidente

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro recebe as Honras Militares (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em resposta ao um apoiador, que “tem muita coisa errada” na Petrobras e que o indicado para ser o novo presidente da estatal, o general reformado Joaquim Silva e Luna, irá “dar uma arrumada” na empresa.

Bolsonaro voltou a dizer que não interferiu na estatal e nem mandou baixar o preço dos combustíveis, reajustados na semana passada, mas disse que a empresa irá melhorar com a entrada de Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco.

“Tem muita coisa errada… o novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar”, disse Bolsonaro, completando em seguida: “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro anunciou na última sexta-feira a mudança no comando da empresa, com a saída de Castello Branco, que encerra seu mandato em março mas esperava ser reconduzido pelo Conselho de Administração da companhia.

A mudança abrupta levou a uma crise de confiabilidade nas políticas do governo. Somente na segunda-feira, as ações da Petrobras desabaram mais de 20% e a estatal perdeu 74 bilhões de reais em valor de mercado.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta terça para confirmar ou não a indicação de Silva e Luna.

Continua depois da publicidade

Em curso gratuito, analista Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego. Deixe seu e-mail para assistir de graça.