“Há grande trabalho a fazer antes de decisão sobre moedas digitais”, diz presidente do Fed

"Colaboração sobre o tema com outros BCs continua vital", disse Jerome Powell

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou em evento do Fundo Monetário Internacional (FMI) que o Fed estuda os riscos e benefícios de uma eventual moeda digital emitida pelo banco.

Segundo ele, é importante que as implicações internacionais sejam pesadas na avaliação.

“Temos um grande trabalho a ser feito antes de tomar uma decisão. qualquer passo em direção às moedas digitais será tomado de maneira cautelosa”, disse Powell. “Colaboração sobre o tema com outros BCs continua vital”, acrescentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o presidente do Fed, o principal foco é ter certeza de que o “dólar digital” possa melhorar a efetividade e segurança do sistema de pagamentos. “Achamos importante que a CBDC (moeda digital de banco central, na sigla em inglês) sirva como um complemento, e não um substituto do dinheiro físico”, assegurou.

Powell ainda afirmou que, apesar de ser “dever” dos EUA estar sempre na vanguarda de inovações tecnológicas, é mais importante que o Fed insira uma moeda digital no mercado da forma correta. “É uma dessas questões que os EUA deve acertar, e não ser o primeiro”, completou.

Quer aprender a fazer trades rápidos? Analista disponibiliza treinamento gratuito de scalping por tempo limitado – clique aqui para participar!