Guedes afirma que câmbio de equilíbrio é bem abaixo de R$ 5,00 e que dólar deve cair mais

Ministro também disse que os juros curtos estão subindo, mas o longo está controlado, pois o governo manteve a responsabilidade fiscal e tem reduzido gasto

Estadão Conteúdo

(Edu Andrade/Ascom/Ministério da Economia)

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 23, que o câmbio de equilíbrio ainda é muito abaixo do patamar atual. Guedes destacou que o dólar furou R$ 5,00 no fechamento do mercado financeiro na terça-feira, 22, pela primeira vez em um ano, mas afirmou que deve cair mais. Ele repetiu que o Brasil foi o único país que fez reformas estruturantes em meio à pandemia.

Guedes também afirmou que os juros curtos estão subindo, mas o longo está controlado, pois o governo manteve a responsabilidade fiscal e tem reduzido gastos, embora tenha ficado “espremido contra a parede” com os golpes contra o teto de gastos.

As afirmações do ministro foram feitas em uma live com Josué Gomes e Rafael Cervone, candidatos, em chapa única, à presidência e à primeira vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), respectivamente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gomes e Cervone são apoiados pelo atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que fez, em seu discurso inicial, campanha para os dois.

O caráter eleitoral também ficou claro nas primeiras declarações de Gomes e Cervone, que convocaram os industriais paulistas à votação, que ocorre dia 5 de julho.

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.